Guia geral do jogo, dicas do Death e afins.


Death
 Share

Posts Recomendados

Olá, me chamo Death, e hoje irei escrever um guia total sobre o jogo, um geral sobre o básico que precisa saber sobre tudo, como o jogo será lançado ainda este mês, espero que isso ajude-os a ter um norte a seguir, dito isso, sentem-se pois será um guia extenso, englobando desde os comandos do jogo, até o mundo, as maestrias, e as coisas um pouco mais avançadas que possam causar duvida; dito isso, comecemos.

 

COMANDOS E CUSTOMIZAÇÃO.

 

Comandos são a base do jogo, seja nos direcionais do personagem, comandos que permitem ocultar a HUD do jogo, ou as hotkeys que podem ser usadas para usar seus jutsus, items cosméticos, pilulas de HP ou chakra e coisas do tipo. os comandos/controles podem ser customizados antes de se dar play no launcher, ensinarei depois de apresenta-los aos comandos que vem por padrão no jogo, na imagem abaixo, eu marquei todas as teclas que tem alguma função definida por padrão, todas me aprofundarei sobre isso logo abaixo. 

 

Capturar.thumb.PNG.9728bb44224f15cba60a3cd8b3d3428a.PNG

 

Controles de movimentação:    Você pode se movimentar utilizando as setas do teclado, por padrão, se podendo pressionar duas ao mesmo tempo, como por exemplo cima e direita, para andar na diagonal.  a tecla "Home" vira o personagem para cima, "Delete" para a esquerda, "End" para baixo e "Pagedown" para direita, clicar com botão direito do mouse na direção que deseja se virar também funciona.


Atalhos: Você pode abrir qualquer menu do jogo sem precisar clicar, apertando a tecla correspondente ao que deseja sendo eles:

 

  • M - Missões
  • I - Inventário
  • F - Lista de amigos
  • B - Lista de ninjas procurados.
  • N - Ninja (Informações sobre seu personagem)
  • J - Jutsus

 

Teclas de utilidade:

 

  • Para ocultar ou fazer aparecer a hud do jogo, basta apertar a tecla H.
  • Para pegar itens no chão, basta apertar a tecla C, e para conversar com um NPC, basta apertar Z de frente a ele. (essas teclas compartilham outras funções que citarei a baixo)
  • Para correr, ou caminhar basta pressionar o SHIFT (para se regenerar, é necessário caminhar, ou ficar parado.)

 

Combate: 

Começando pelas teclas que eu comentei a cima que compartilhavam funções, para recuperar o chakra basta deixar o C apertado.
Ao pressionar Z de de frente a um NPC que seja seu alvo, ou em um jogador, o seu personagem irá usar o ataque básico.
Para fazer de um jogador ou NPC seu alvo, basta clicar nele, ou apertar a tecla X.
O Alt permite que você os casts sejam castados no seu próprio personagem, algo que é extremamente útil para médicos ao longo que o jogo vai avançando.
Você pode colocar seus jutsus na Hotbar(a barra de skills ). essas teclas vão de 1-0 e de F1- a F10, você pode mudar a parte de cima que corresponde ao F1-F10, apetando CTRL + 1 a 9, para customizar um set único, podendo usar não apenas jutsus, mas cosméticos e pilulas.

 

CUSTOMIZANDO OS COMANDOS E ATALHOS

 

hotkeys.PNG.18b2222fc30205628e2ce08db03dcb54.PNG

hotkeys2.PNG.725fe4b143c3d7ad879c6d129e451f4a.PNG

 

Eu marquei em vermelho como podem ver, ao clicar nas configurações, a janela a cima abrirá, poderão customizar caso o padrão não seja bom para vocês, para customizar, basta clicar naquilo que deseja customizar e apertar a tecla desejada, também é possível trocar do modo tela cheia para o modo janela, como estou fazendo esse guia antes do lançamento do servidor Brasileiro, está em inglês, mas eu irei alterar depois.

 

CHAT

 

compra2.png.8c19a9fe844a222d3c2fd3965b65aa03.png

 

Você pode visualizar apenas um deles, caso clique no ícone correspondente,  eu geralmente utilizo o geral, pois é possível ver todos os outros com exceção do log de danos, irei listar abaixo a função de cada um dele

  • Chat do mapa: apenas o que for digitado no mapa aparecerá, não importando a extensão dele.
  • Chat do esquadrão: apenas as mensagens relacionadas ao seu time atual aparecerão aqui. (digite /t e digite algo ou use a barra de texto a esquerda para mandar mensagens nesse chat. ou click no icone do chat do esquadrão.)
  • Chat da vila: para utilizar esse chat é necessário ir ao aviário, que pode ser visto no mapa quando estiver dentro da vila, tem um cooldown de 2 minutos por mensagem e um limite de 50 caracteres. (utilize /v ou clique no ícone do megafone dentro do aviário para mandar sua mensagem.)
  • Log de danos: aqui serão mostrado todos os danos sofridos e infligidos. 
  • Chat privado: chat das suas dms, ao digitar o nome do ninja na barrinha esquerda do chat, ira contata-lo diretamente, caso você ou ele não esteja mascarado ou bloqueado, use /r para responder ou clique na na cartinha.

 

Criação de personagem e as vilas Ninja:

 

Sem título.png

 

A parte da customização fica por sua conta, mas o que me fez incluir essa parte no guia são as PASSIVAS e as MAESTRIAS  que cada vila possui, cada vila tem algumas diferenças, citarei mais a frente no guia, agora iremos pelo básico, atualmente no jogo existem 3 vilas, sendo elas:

  • Folha: eu particularmente gosto muito do visual da vila, ela é uma vila muito bonita e geralmente agrada todos no visual, a sua passiva é a "Vontade do fogo" uma passiva que salvou esse que vos escreve algumas vezes, basicamente ela te faz levantar depois de morto, te dando um escudo de 2 segundos, para tentar fugir ou continuar a luta, seja contra um NPC ou um Player, não há um limite de quantas vezes pode se levantar, já vi uma pessoa se levantando 5 vezes, essa passiva já me deu algumas vitórias e me fez escapar em muitos cenários, a maestria dessa vila é uma sub-categoria do taijutsu, o PUNHO GENTIL, inspirado nos Hyuugas, me aprofundarei, quando for falar das maestrias.

 

  • Areia: a vila da areia foi a vila que eu mais joguei, eu gosto muito do visual dela também, embora não agrade a todos, é a vila com o design mais fiel ao mangá/anime, a vila mais forte defensivamente falando, assim como no mangá, pelas formações naturais das rochas que protegem a entrada, a passiva especial dos ninjas da areia é o "Cloak" perfeito, o jutsu que lhe da invisibilidade, pela natureza dos ninja da areia, eles são capazes de se tornar um com o ambiente, fazendo até mesmo usuários de taijutsu e mestres em armas serem versados nessa arte, mesmo em leveis baixos, algo extremamente forte para os que sabem usar, podendo ser usando quando quiser, a maestria dessa vila é uma sub-categoria do vento, o LEQUE, inspirado nos ninjas da areia como Temari, me aprofundarei mais quando for falar sobre as maestrias.

 

  • Névoa: a vila da Névoa a vila mais isolada entre as três atualmente, a mais difícil de se sair e de se acessar e pode ser um pouco confusa para os novatos, a vila tem um design muito legal na minha visão, mas algumas pessoas podem não gostar, assim como a vila da areia, mas isso é sobre gosto pessoal, ela também tem um design bem parecido com a do anime, e a névoa em alguns mapas pode te confundir bastante (se tiver os olhos sensíveis a luz pode causar um pouco de dor de cabeça em alguns mapas, mas podem ser evitados) a passiva da névoa é algo simples, mas estratégico e forte se usado da maneira correta, assim como os ninjas da areia terem naturalmente afinidade com o ambiente podendo usar o jutsu de camuflagem perfeita, os ninjas da névoa podem andar na água sem dreno de chakra, mas é uma passiva que só pode ser aproveitada em mapas com água, que não são muitos, mas se usado de maneira correta e estratégica, pode fazer toda a diferença, caso os ninjas inimigos não possuam pilulas de chakra, a maestria dessa vila é uma sub-categoria da água, a bolha, inspirada no Utakata, me aprofundarei mais quando for falar sobre as maestrias.

 

CLÃS

Decidi citar os clãs no guia também, pois pode confundir quem estiver para começar, os Clãs atualmente possuem roupas únicas, mas habilidades ou passivas especiais não foram implementadas ainda, então não vou me aprofundar muito, pois tudo o que sei é o que está na tela de criação, leiam bem antes de decidir seu clã, no futuro mecânicas podem ser implementadas, dito isso, não se preocupem escolham um clã e não ganhem nenhuma habilidade, os desenvolvedores ainda estão pensando nisso, caso queiram, podem até mesmo criar um nome de Clã para jogar com os amigos.

 

O COMEÇO:

 

tutorial.thumb.png.3ea30aaf5da8fed847c0bb0f6e3d704c.png

 

Depois do geral, começamos ao jogo, você estará na academia ninja da vila que escolheu, ao conversar com o NPC especifico de cada vila, sairá da sala, e verá salas abertas e indicativos com setas, a ordem que irá completar não importa, você aprenderá muita coisa que não citarei aqui no guia, afinal o próprio tutorial ensinará muitas coisas a vocês, então prestem atenção. o tutorial te ensinará sobre os jutsus, ferramentas ninjas, teoria (para o teste genin) irei deixar em ordem da esquerda para direita, em resumo geral:

  • A primeira é a sala do exame teórico, aqui aprenderam sobre as zonas ninja, territórios, para que cada status serve.
  • A segunda sala te ensinará sobre os jutsus, cada vila te da um jutsu de começo, aprenderá o jutsu inicial e aprenderá a carregar seu chakra.
  • A terceira ensinará a usar ferramentas ninja, como shuriken, kunai, senbons.
  • A quarta, te ensinará sobre o combate e todas as fases dele, incluindo a sua derrota, mas não se desespere, é apenas um tutorial, inevitavelmente você morrerá na primeira tentativa, ao terminar os tutorias, o jogo te indicará para onde seguir para o exame final, aonde haverão algumas peguntas para se tornar genin.

 

1741953641_tutorial2.thumb.png.c8ad55ba085bdb0e5728bc5f9459adb1.png

 

Irei aproveitar essa parte do tutorial para explicar algumas outras coisas, algumas já estão auto-explicativas na imagem acima. 

O ninjas inimigos podem te atacar em qualquer lugar, a opção de pvp é ativada para se lutar com aliados, se ambos estiverem em uma zona segura e ativarem o PVP, poderão lutar, ou treinar, porém tome cuidado, caso vão a uma zona de perigo, acabarão se atacando caso um de vocês tenha essa opção ativada, se algum ninja matar 3 aliados em uma zona de perigo, ele será exilado, se tornando um ninja renegado. isolado de todos os companheiros. poderão ter mais detalhes sobre isso no post do @Rin sobre a Vila de takumi (clique no nome para ser redirecionado caso ainda reste duvidas depois desse guia.)

 

Mapa, guia de missões e leveis e escolhendo  maestrias.

 

LeafMap.png.2de6037607759825e63bbe309f01c4f4.png

 

O mapa vai ajudar muito, como exemplo...podemos ver acima o mapa da folha, aonde estão citados todos os pontos importantes, quando se está na folha esse mapa é o que aparece quando se clica na opção, o mapa muda de acordo com a vila que estiver na areia, ou na névoa. isso não e aplica as zonas de perigo, que são as zonas fora das vilas. aonde um mapa "mundo" é mostrado isso ajudará muito a se guiar no começo, então usem bem em caso de dúvida.

Depois de pegar sua bandana e se graduar como genin, siga o mapa e vá para a "Kage Building" a casa do kage, lá poderá aceitar missões, que são a maior base de level do jogo, podendo fazer 3 missões diárias, alguns items que podem ser conseguidos por cupons de eventos permitem resetar isso e fazer mais 3, porém, isso é algo mais avançado, toda vez que aceitar uma missão poderá apertar a tecla M para ver as suas missões como mostrarei abaixo como conferir o objetivo e entender o que deve ser feito em cada missão.

 1426086060_misses.PNG.a04b9de2d12a59f28abb030a48ca0fbf.PNG

 

O objetivo sempre será mostrado no mesmo lugar, o mesmo vale para o nome e os detalhes da missão, estejam atentos nisso, tendo explicado isso, citarei aqui pontos do mapa da vila que por ordem de importância, a lógica é a mesma para toda vila, mas estou usando a folha como base por ser mais "fácil" de ilustrar. 

Tendo explicado isso, vamos para o próximo passo, além das missões, existem outras formas de upar e no começo, essa ajudará muito, o clássico "grind", matar npcs por EXP, deixarei uma foto dos primeiros NPCS da Folha, mas a lógica é a mesma para todas as outras vilas.

 

Larva.png.3cfe0d23bec887d9de3d5163e6ead7cb.png

 

Começando pelas larvas, elas existem em todas as vilas, e é o melhor lugar para se upar de inicio. (um aviso, cada npc tem uma "range" de level, basicamente a você só pode upar em um npc com um limite de 10 leveis de diferença. exemplo: a larva  é level 1, pode upar nela até o level 10, mas seu recomendo ficar até o level 5, isso depende do estilo de jogo de cada um, mas essa regra de 10 leveis serve para todos os npcs, se em algum momento não ganhar exp mais, preste atenção no npc que está matando. tendo isso em mente podemos continuar.)

 

Aranha.png.8745abb0231dea86d73b59cbc4d76b15.png

 

Depois disso, eu recomendo as aranhas. dos leveis 5-15 (escorpiões na areia ou libélulas na névoa.)

 

kunai.PNG.6fa6c24a30d584ab4fcacd0fbec48bd4.PNG

 

Uma dica; antes do level 10, se for um usuário de int, vale comprar essa kunai, disponível por 80 ryos no vendedor de espada de cada vila (é um dos pontos do mapa de todas as vilas)

 

MAESTRIAS

 

masteries.PNG.031631e42a4a630d0b93f19255a41172.PNG

 

Ao chegar ao level 10, finalmente poderá escolher entre as maestrias disponíveis.

Atualmente existem 8 maestrias, sendo 5 elementais e 3 não elementais, é possível escolher duas delas, uma no level 10 e outra no level 50, eu irei explicar um pouco  sobre as maestrias como alguém que já jogou com todas elas tirando as sub-categorias,de entre as vilas, irei dar um resumo básico, aos que quiserem se aprofundar ainda mais depois do guia recomendo o guia sensacional do @Bolha Clique aqui para ir ao Guia de maestrias do Bolha.

 

  • Fogo: o fogo é uma das minhas maestrias favoritas, ela possui um grande dano em em área, sendo capaz de atingir inúmeros inimigos, mas é uma das mais difíceis de se utilizar, sendo ótima para pve, difícil de usar no pvp, mas sendo ótimas em lutas em grupo, se usar o campo de batalha ao seu favor, exigindo muita habilidade para lutas diretas, mas sendo bem forte se utilizado corretamente, com alguns DOTs bem uteis.

 

  • Terra: outra maestria super interessante, assim como o fogo, ela possui um dano em área muito bom, tanto ofensivamente quanto defensivamente, uma versatilidade grande tanto para pve quanto pvp, sendo útil em basicamente tudo no jogo. ótimo crowd control, em lutas em grupo brilha bastante, mas é bem capaz em lutas diretas, um elemento completo, e um dos meus favoritos.

 

  • Vento: maestria muito forte, tão forte quanto o fogo, porém com menos efeito em área, o dano é grande, ótimo para quem procura algo para retalhar os inimigos, util tanto no pve quanto pvp, na minha opinião atualmente a maestria mais forte do jogo, principalmente se for da vila da Areia com acesso ao leque, que darei mais detalhes agora, o vento na vila da areia tem a sub-categoria do LEQUE, que se baseia em STR, Força, e não int, é uma maestria muito forte, boa tanto no pvp quanto pve, o dano/efeitos mudam de acordo com o leque que esteja usando. sendo alguns deles bem raros de dropar, jogando o inimigo para longe a cada ataque básico desferido com o leque, uma ótima mastery, super balanceada.

 

  • Água: Uma maestria bem balanceada, mais para "utilidade" ela é bem versátil para muitas situações, sendo focada em ser um elemento de apoio. boa em pve e boa em PVP caso seja usada direito. acredito ser a mastery mais balanceada atualmente, os ninjas da Névoa tem acesso ao estilo de bolhas, assim como o leque da vila da Areia, atualmente a maestria de bolhas é a mais fraca, em dano bruto, sendo focada em crowd control, tendo muitos casts, usando um tubo de bolhas para executar seus jutsus, razoavel no pve, e bom e relativamente bom no pvp em grupo, mas carecendo de versatilidade em uma luta direta, tendo como maior característica prender os inimigos em bolhas. carecendo de um jutsu no level 30. 

 

  • Raio: o raio é uma maestria bem forte e equilibrado, existem bastantes casts, e é um elemento de apoio, possuindo muito dano, mas sendo difícil de se usar, sendo razoavel no pve, mas brilhando mesmo em lutas em grandes lutas em grupo, se usar as distrações do campo de batalha de maneira certa, claro, tendo um estilo de jogo bem lento, em minha opinião, o mais lento, mas focada no crowd control.

 

  • Médico: o nome diz muito sobre essa maestria, ela se divide em duas categorias, médicos focados em chakras, que são ótimos ninjas sensoriais e curam de maneira mais eficiente, focando em usar "bisturis' de chakra assim como Kabuto demonstra, por exemplo, um dos melhores suportes e maestrias mais importantes do jogo, que podem mudar totalmente o rumo da batalha, por outro lado existem outros tipos de médico que utilizam veneno, se baseando mais em int, como fonte de dano, um estilo de luta um pouco mais rápido com muitos DOTs, sendo focado em veneno. bem interessante, como um suporte. no pve bem difícil, mas no PVP, principalmente em grupo, brilha bastante.

 

  • Taijutsu: uma das maestrias mais fortes do jogo pra quem gosta de meele, se usada direito é muito difícil de ser vencida no 1v1, mesmo sendo bem carente de artifícios para usar em lutas de grupo, pode ser útil se o usuário for experiente e souber usar bem as cartas na manga. no pve essa maestria sofre um pouco, mas com o passar do game e dos leveis melhora, aos ninjas da Folha, há o acesso a uma sub-categoria dessa maestria, o punho gentil, uma maestria extremamente forte como o taijutsu em sí, mas ao contrário da maestria principal que usa agilidade como base, o punho gentil utiliza força. tão forte quanto a maestria principal, porém só pode ser utilizada por ninjas da folha. sofre um pouco menos no pve por ter um jutsu que atinge uma distancia baixa/média mas é um projetil, mas não deixa de ser difícil no pve.

 

  • Mestre de Armas: Por ultimo, mas não menos importante, o mestre de armas, essa maestria permite que o usuário utilize espadas caso use FORÇA, sendo uma das 3 maestrias (se incluirmos médico) que vão para o meele, tendo habilidades muito interessantes para PVP. aos que preferem estrategia, é uma ótima opção ir para o outro lado, o de ferramentas ninja, como papeis bomba, shurikens, kunais. quando um mestre de armas que foca em INT faz seu trabalho direito, ele tem um grande controle sobre o terreno, sendo tão letal quanto os que escolhem a força, porém de maneiras diferentes.
 
E agora, como consigo jutsus?!
 

 

Para isso você precisa de pergaminhos em branco caem de npc's, eles têm uma baixa taxa de drop que os torna relativamente raros, Você pode levar seus pergaminhos em branco para a loja de Pergaminhos na vila e Encantá-los em Pergaminhos seláveis (isso consome o pergaminho e tem uma chance determinada de sucesso / falha para cada nível).

Jutsus de nível diferente requerem um pergaminho em branco de nível diferente.
Por exemplo:

  • Os jutsus de nível 1-19 requerem um pergaminho selável I, que tem 50% de chance de sucess com um pergaminho em branco.
  • Os jutsus de nível 20-29 requerem um Pergaminho selável II, com 30% de chance.
  • Os jutsus de nível 30-35 requerem um Pergaminho selável III, com taxa de sucesso de 10%.

 

JIdVMqY.png

 

Missões
 
Além das missões diárias haverão outras missões espalhadas pelo mundo, por isso fica uma dica: explore, aqui eu citarei apenas duas, as primeiras para ajuda-los, as missões dos Selos. elas são liberadas no level 10, e ficam na areia e na folha, ninjas de qualquer uma das vilas podem fazer ambas. a baixo aonde encontra-las:    
 
6Lz8fYM.png
 
 
Ao lado do edifício do Hokage, na vila da folha, ao conversar com um velhinho dentro da casa ele te dará a missão.
 
yvcbExL.png
 
Ao lado do teatro na areia, a missão é aceita ao ler o pergaminho sobre a mesa na sala.
 
e abaixo a localização dos selos de ambas as missões, começando com a da folha:
 
RWTJIN7.png
 
nAqAek3.png
 
pfNHYls.png
 
03vCPBh.png
 
É necessário interagir com com a porta para que ela se abra e o ultimo selo seja desfeito dentro da casa, voltando para completar a missão no mesmo velho que a deu a você, apartir dai essa entrada te levará para os esgotos, aonde poderá upar mais pra frente.
 
E agora Areia:
 
rTehQaI.png 
5cFxg91.png
 
fsaJBmF.png
 
2VnvO9s.png
 
KuIhXKQ.png
 
Depois de finalizar essas missões acabarão por liberar passagens secretas para upar em outros NPC's, como citei acima, os ratos, no caso da areia é liberada uma caverna, possuindo escaravelhos gigantes dentro.
 
Oup44ri.png
 
Mas e a vila da névoa?!
 
 A vila da névoa tem algo parecido, mas não é uma missão, apenas é liberado um local aonde tem outros NPC's para se upar, entrando em uma caverna próximo as formigas haverá um "Selo"  que deve ser retirado duas vezes, vocês devem ter consigo um "Papel barreira" que é comprado no mesmo local que se vende kunai, shuriken e senbons.
 
 rT118dX.png
 
Feito isso o templo será liberado.
 
66Jpfn1.png
 
Tendo explicado isso vamos um pouco mais a fundo!
 
 
GRINDING
 
Bom, tendo explicado aonde se encontrarão alguns dos npcs que vão ser citados aqui, vai ficar menos confuso, eu irei deixar a ordem de treino já feita, para que não haja confusão, de como eu acho que é o melhor jeito e locais para se upar em leveis específicos! a ordem será da esquerda para direita para cada vila sendo a primeira folha a segunda areia e a ultima névoa.
 
Level 1-5 - Larvas
Level 5-10 - Aranhas/Escorpiões, libélulas
Level 10-15 - Lobos, Coiotes e Raposas.
Level 15-20 - Tigres, Escaravelhos e Javalis.
Level 23 - 33 - Ratos, Escaravelhos gigantes, e Espiritos málignos. (Liberados pelas missões dos selos.)
Level 33 - 42 - Cobras.
Level 42 +  -Ursos + Diárias.
 
 
A vila dos sapos:
 
 
Ao atingir-se o level 30, aparecerá um npc na sala de missões. seja da folha, areia ou névoa, ao interagir com ele ele te dará algumas missões para resolver.
 
GbqfsV8.png
 
As quests dos sapos ajudam muito no level 30, te ajudando a ir do 30-34 fácilmente, não se esqueçam de checar quando chegarem no level necessário, ao finalizar as missões receberá o titulo "Herói dos Sapos!" a partir daqui fica um pouco mais difícil de se upar, então espero que as dicas de grinding sejam úteis.
 
 
MISSÕES RP!
 
Agora vamos ao extra, visto que já sabe a maioria dos básicos sobre o jogo em sí, é necessário que entenda a temática do jogo. ele não é todo em RP, mas existem missões especificas e um universo que engloba o conceito RP, a "lore" do mundo é uma guerra total, se baseando nas guerras ninjas do mangá, como nos foi apresentado por kakashi na terceira guerra ninja, ou Nagato, as vilas estão geralmente em guerra, a não ser que algum acordo em rp mude isso, mas é algo super raro, mas esse não é o ponto que quero chegar, mas sim explicar os básicos do RP, visto que a ambientação do mundo é de uma guerra, isso explicará as mortes que ocorrerão, trate tudo isso como RP. existem missões de assassinato, buscar por uma cabeça com uma recompensa, caso morram não sejam tóxicos, saibam qeu faz parte do jogo. mas agora vamos para as explicações em sí.
 
Como exemplo de Roleplay temos a anbu por exemplo, geralmente os seus ninjas são um segredo, é uma lore de assassino, missões feitas que são um pedido direto do Kage, seja assassinar uma pessoa em especifico, uma missão de descobrir algo, etc. ou um chunin que tem a lore de ensinar os players mais novos, e fazer missões de RP, que nada mais são do que missões interpretativas, aonde vocês entrarão no personagem. alguns eventos como o exame chunin, é necessário que estejam sempre interagindo e mantendo os seus papeis, em RP. liderança, força, percepção podem ser utilizados de maneiras legais no RP, e isso conta tanto quanto a habilidade de um ninja no exame, e também é avaliado, respeite a hierarquia, mesmo fora de missões RP, Chunins, Jonins, geralmente são ninjas capazes, não respeita-los, e não seguir ordens pode acarretar em consequências, então lembre-se que ranks não são apenas enfeite.
 
Ninjas renegados como Akatsuki também tem uma lore, geralmente aceitam pagamentos para matar alguém, e são criminosos, não espere que eles sejam misericordiosos com vocês. 
 
 
o conceito geral é esse mas é só isso? não, existe a mecânica de ações no jogo que é ativada ao digitar /e , isso vai fazer com que todos vejam a ação do seu personagem em momentos de rp, ou expressar emoções que seu personagem está sentindo no momento e descrever isso. por exemplo se eu digitar /e parecia estar com raiva vai aparecer como; Death parecia estar com raiva. mas isso é apenas para ações, pode conversar normalmente em RP mas mantendo-se dentro do seu persoangem. quando precisar fazer algo fora do rp, como sair, ou falar que ficará ausente (digite desta maneira, inclusive em exames chunin, para que não seja descontado nenhum ponto.) o RP depende dos players, então não espere uma formula igual para todos os chunins ou jonins que irão fazer RP com vocês.
 
 
INVOCAÇÕES
 
 
Como o ultimo extra, eu queria deixar aqui listado outra coisa que possui influencia de qual vila você pertença, as invocações! que tem diferentes habilidades e usos dependendo do local, momento e do que você espera, cada vila possui duas invocações especiais que apenas ninjas daquela vila pode obter, cada uma delas tem habilidades especiais e diferenças, todas elas vem no level 1, o que significa que a primeira vista são só "Crianças" do level 1 - 4, se tornando adolescente no do 4 - 7, no level 7 até o 9 (máximo) se torna adulta. tendo isso explicado vamos começar.
 
Folha:
 
Começando pelo sapo, é uma invocação que tem um ataque básico relativamente rápido, mas o diferencial é quando se torna adulto. ele pode usar jutsus de água a longa distancia e também usar lama que ocasiona em stun caso acerte o inimigo, criando a abertura perfeita para um contra ataque.
 
uOCKxrL.png
 
 
A segunda é a lesma, ela não tem ataques tão fortes, mas o diferencial dela é que ela possui habilidades regenerativas, podendo curar o usuário, sendo diferente das outras invocações por não ser uma invocação ofensiva!
 
C0USZHr.png
 
Areia:
 
A vila da areia possui  duas das invocações mais fortes na minha opinião, sendo elas minhas favoritas, a primeira delas é a fuinha, assim como Temari demonstra no anime ela é uma invocação que possui jutsus de vento, extremamente forte e letal, sendo útil tanto a longa distancia, atingindo múltiplos inimigos caso estejam próximos quanto a curta distancia pela sua foice, ao se tornar adulta.
 
vvfzgP2.png
 
O falcão, assim como a fuinha utiliza-se do vento para sua habilidade especial ao se tornar adulto, mas diferente dela, a habilidade dele não é tão ofensiva a primeira vista, mas é minha favorita por ser inesperada, ele utiliza um jutsu em area que joga e incapacita por alguns segundos segundos todos os atingidos, cancelando todos os jutsus que o inimigo estiver tentando executar, sendo também muito letal em curta distancia;sempre criando a abertura perfeita para o ataque!
 
IhtbZuY.png
 
 
Névoa:
 
O panda também é uma invocação muito forte, sua habilidade não é como as outras, consiste na curta distancia, o panda da um "Abraço de urso" no seu alvo, o deixando incapacitado por alguns segundos, criando abertura perfeita para o ninja do país da água atacar de maneira cirúrgica, uma habilidade simples mas útil em espaços pequenos.
 
yD3o0TZ.png
 
A segunda invocação da vila da névoa é o Marisco, que é bem único dentre os outros, ela não se move, mas compensa isso com um gás que incapacita os oponentes ao redor, os fazendo ficar imoveis por alguns segundos, sendo ótima para ajudar o seu usuário em caso de pressão do inimigo, um ótimo "posto avançando" no campo de batalha.
 
MeC3hDC.png
 
 
Takumi:
 
Sim! Takumi possui algumas invocações que estão disponíveis para todos os que quiserem outras opções além das de sua vila natal, a primeira delas é o cachorro! que tem uma habilidade especial de longa distancia que pode mudar os rumos da batalha, jogando uma shuriken gigante que pode mudar os rumos do combate! 
 
mbHc7Pz.png
 
A segunda é o macaco! essa invocação assim como o panda consiste em ataques físicos, mas diferente do panda, ele joga tudo para longe, usando um bastão de guerra que interrompe todos os jutsus dos inimigos, isso já me salvou algumas vezes de uma morte certa, ele também utiliza algumas técnicas de taijutsu que abrangem uma pequena área ao redor! 
 
76gSajQ.png
 
 
Nota final e agradecimentos!
 
Bom, pessoal é isso! espero que esse guia possa ajuda-los, passei algumas horas organizando na minha cabeça e digitando, peço desculpas se houver algum erro de português, a poucos anos no país! mas a prática leva a perfeição! espero que eu possa ajudar ao menos uma pessoa com o conhecimento sobre o jogo que eu possuo, não ficou tão extenso pois não posso colocar mais imagens, mas esperem futuros guias! me sigam para notificações quando isso acontecer, e em caso de qualquer duvida podem me contactar no discord Destroyed#6304, nos vemos no jogo! 
 
E bom, acima de tudo isso queria agradecer ao @Kenock por fazer isso ser possível, meu guia não seria útil se não fosse o esforço dele de fazer com que o Brasil ganhasse um server separado, obrigado, Kenock, continue com o trabalho, tchau e obrigado por lerem até aqui!
  • Like 23
  • Hehe 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Kenock featured this tópico
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Share

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.